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Plano de Higiene e Segurança

Plano de Higiene e Segurança

Plano de Higiene e Segurança

A nossa principal prioridade é o bem-estar e segurança dos nossos hóspedes e colaboradores e nesse sentido seguimos com rigor as recomendações da Organização Mundial da Saúde, das autoridades de saúde locais e Turismo de Portugal.

O Hotel Quinta das Lágrimas está certificado com o selo “Clean & Safe”. Queremos assegurar que oferecemos um ambiente seguro e tranquilo, garantindo que estamos preparados para lidar com as circunstâncias atuais.

Em consequência do levantamento de algumas dasmedidas previamente implementadas, continuamos a priorizar a segurança dos nossos hóspedes pelo que mantivemos as seguintes:

  • Os espaços foram adaptados, incluindo lugares limitados;
  • Limpeza e ventilação dos quartos, espaços e áreas comuns do hotel;
  • Higienização continua nas zonas de contato (superficies e objetos);
  • Disponibilização de desinfetantes em vários pontos do hotel e possibilidade de adquirir material e equipamento de proteção;
  • Atendimento personalizado no check-in;
  • Oferta gastronómica diversificada com os padrões de segurança rigorosos (refeições servidas à mesa, no quarto e take away);
  • As medidas estendem-se às operações “back of house” do Hotel e os colaboradores seguem um protocolo interno de higiene e segurança. 

 

Check in / Check Out

  • Solicitaremos sempre que possível a sua identificação e restantes dados antes da sua chegada, assim facilitaremos o seu processo de check-in e evitaremos tempos de espera e possíveis aglomerações de clientes na Receção.
  • Atendimento personalizado, só um cliente/casal por rececionista.
  • Zonas de contacto dos hóspedes e colaboradores são desinfetadas a cada 30 min.
  • Acompanhamento ao quarto de todos os clientes, caso o mesmo o pretenda.
  • Tratamento de bagagem será efetuado pelos nossos bagageiros com toda a higiene e segurança.
  • Serviço de Vallet Parking é efetuado por um Voiturier com toda a higiene e segurança.

 

Housekeeping / Áreas Públicas

  • Aumento da frequência das limpezas (superfícies de toque, limpas 6 x ao dia pelo menos; chão limpo 2 x ao dia, instalações sanitárias 3 x ao dia).
  • Colocação de dispensadores de gel desinfetante nos vários pontos de entrada e saída, de pisos, outlets e espaços comuns.

 

Restaurantes /Bar

  • Hóspede recebido à porta e acompanhado à mesa.
  • A oferta gastronómica com novos padrões de segurança.
  • Explicação do tipo de serviço que estamos a efetuar nesse outlet de forma a garantir a segurança do cliente.
  • Capacidade dos restaurantes conforme regras de espaçamento da DGS.
  • Todos os serviços de refeições á lá carte incluindo o pequeno almoço.
  • Pequeno almoço – será servido até às 11h00 se as taxas de ocupação justificarem, com horário de reserva obrigatório.

 

SPA

  • Atendimento personalizado, só um cliente/casal por rececionista.
  • Massagens – Sobe Marcação prévia – Confirmações por SMS ou E-mail.
  • Dress code desde o quarto para minimizar a utilização dos balneários.

 

Sala de Fitness

  • Limitação de lotação conforme regras de espaçamento da DGS. Reserva obrigatória.
  • Sempre ao dispor produtos para a desinfeção dos equipamentos antes/após a sua utilização pessoal do mesmo.

 

Piscina Exterior

  • Lotação conforme regras de espaçamento da DGS.
  • Supervisão permanente de um colaborador que garante o cumprimento das normas.
  • Sistema de monitorização adicional dos níveis de qualidade da água com análises sistemáticas.
  • Acesso gratuito a

  • Garrafa de água mineral
    na chegada, no quarto
  • Acesso gratuito a ginásio,
    sauna e banho turco
  • Um lugar de estacionamento