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Plano de Higiene e Segurança

Plano de Higiene e Segurança

A nossa principal prioridade é o bem-estar e segurança dos nossos hóspedes e colaboradores e nesse sentido seguimos com rigor as recomendações da Organização Mundial da Saúde, das autoridades de saúde locais e Turismo de Portugal.

 

O Hotel Quinta das Lágrimas está certificado com o selo “Clean & Safe”. Queremos assegurar que oferecemos um ambiente seguro e tranquilo, garantindo que estamos preparados para lidar com as circunstâncias atuais.

 

Os espaços foram adaptados, incluindo lugares limitados;

Limpeza e ventilação dos quartos, espaços e áreas comuns do hotel;

Higienização continua nas zonas de contato (superficies e objetos);

Disponibilização de desinfetantes em vários pontos do hotel e possibilidade de adquirir material e equipamento de proteção;

Atendimento personalizado no check-in;

Agendamento de hora para limpeza do quarto;

Oferta gastronómica diversificada com os padrões de segurança rigorosos (refeições servidas à mesa, no quarto e take away);

As medidas estendem-se às operações “back of house” do Hotel e os colaboradores seguem um protocolo interno de higiene e segurança. É feita diariamente a verificação de temperatura antes de iniciarem o trabalho.

 

Check in / Check Out

  • Solicitaremos sempre que possível a sua identificação e restantes dados antes da sua chegada, assim facilitaremos o seu processo de check-in e evitaremos tempos de espera e possíveis aglomerações de clientes na Recepção.
  • Atendimento personalizado, só um cliente/casal por rececionista.
  • Zonas de contacto dos hóspedes e colaboradores são desinfetadas a cada 30 min.
  • No check in e check out será feita a desinfeção dos documentos de identificação e documentos de pagamento.
  • Acompanhamento ao quarto de todos os clientes, caso o mesmo o pretenda.
  • Tratamento de bagagem será efetuado pelos Nossos bagageiros que desinfetarão a sua bagagem antes e após o seu manuseamento
  • Serviço de Vallet Parking é efetuado por um Voiturier que desinfeta antes de entrar em contacto com a viatura e após o seu manuseamento.

Housekeeping

  • Oferecemos a possibilidade de o acesso ao seu quarto ser-lhe exclusiva durante a sua estadia. Todos os nossos serviços estarão à sua disposição, no entanto os nossos colaboradores não entrarão no seu quarto em circunstância alguma a menos que seja do seu desejo. Room-service, entregas no quarto de amenities ou roupa, entrega de bagagem e outros serviços serão levados e executados à porta do seu quarto.
  • Agendamento de hora para a limpeza do quarto ou serviço de abertura de camas (turndown).
  • Quartos e áreas comuns são ventilados diariamente.
  • Limpeza às superfícies de uso recorrente tais como comandos TV, maçanetas de porta, puxadores, corrimões, interruptores, torneiras, minibares, secadores, máquina Nespresso e outras.
  • Limpeza das superfícies do quarto será sempre húmida em detrimento da seca e com panos de limpeza de uso único, diferentes e exclusivos para a área do quarto e para as casas de banho.

Housekeeping / Áreas Públicas

  • Aumento da frequência das limpezas (superfícies de toque, limpas 6 x ao dia pelo menos; chão limpo 2 x ao dia, instalações sanitárias 3 x ao dia).
  • Colocação de dispensadores de gel desinfetante nos vários pontos de entrada e saída, de pisos, outlets e espaços comuns.

Restaurantes /Bar

  • Hóspede recebido à porta e acompanhado à mesa.
  • A oferta gastronómica com novos padrões de segurança.
  • Explicação do tipo de serviço que estamos a efetuar nesse outlet de forma a garantir a segurança do cliente.
  • Capacidade dos restaurantes conforme regras de espaçamento da DGS.
  • Todos os serviços de refeições á lá carte incluindo o pequeno almoço.
  • Pequeno almoço – será servido até a 11h00 se as taxas de ocupação justificarem passará a ser considerada reserva prévia.

SPA

  • Área de relaxamento, sauna, Jacuzzi e banho turco – Fechados por recomendação da DGS, aguarda novas recomendações.
  • Piscinas de Tratamentos – Fechada por motivos de Segurança.
  • Atendimento personalizado, só um cliente/casal por rececionista.
  • Massagens – Sobe Marcação prévia – Confirmações por SMS ou E-mail.
  • Dress code desde o quarto para minimizar a utilização dos balneários.
  • Solicitação de verificação da temperatura corporal antes de dar início ao tratamento.

Sala de Fitness

  • Limitação de lotação conforme regras de espaçamento da DGS. Reserva obrigatória.
  • Sempre ao dispor produtos para a desinfeção dos equipamentos antes/após a sua utilização pessoal do mesmo.

Piscina Exterior

  • Lotação conforme regras de espaçamento da DGS.
  • Supervisão permanente de um colaborador que garante o cumprimento das normas.
  • Sistema de monitorização adicional dos níveis de qualidade da água com análises sistemáticas.

A simpatia de todos os empregados e a qualidade das instalações.

António em